“A missão da Escola Pia é Evangelizar Educando as crianças e jovens, especialmente pobres, por meio da integração de Fé e Cultura (Piedade e Letras), para servir à Igreja e transformar a sociedade segundo os valores evangélicos de justiça e paz.” Calasanz

No dia 09 de dezembro, aconteceu a ação de graças pela conclusão da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Escolápio Ibituruna. As famílias, alunos, educadores da instituição e convidados marcaram presença na igreja da comunidade Nossa Senhora das Graças, a fim de celebrar tão bonito acontecimento. Foi um momento singular, em que todos experimentaram o entusiasmo de, juntos, acompanhar mais uma vitória acadêmica dos nossos estudantes e a esperança de eles continuarem firmes nessa caminhada.

Pe Pierre presidiu a Eucaristia, concelebrada por padre Fernando, e levou os estudantes a refletirem sobre o que de melhor o Colégio Escolápio Ibituruna proporcionou a cada um e o aprendizado que levam para a vida pessoal, familiar e social. Destacou o valor da educação na transformação pessoal e social e a importância de todos se comprometerem com a construção de um mundo melhor.

Os estudantes, Daniel e Fernanda, proferiram uma mensagem de agradecimento, relembrando os momentos que marcaram a vida deles em nosso colégio. O professor Pablo homenageou os estudantes com palavras que emocionaram a todos, refletindo sua trajetória com eles e a inspiração do carisma de nosso santo fundador, São José de Calasanz. Ele retomou a fala de Calasanz ao dizer que acredita que o educador com carisma escolápio se torna uma referência educativa e evangelizadora na vida dos estudantes. Foi uma celebração em que a emoção transbordou nos olhares daqueles que foram dar graças a Deus pela conclusão dessa etapa educativa na vida dos jovens.

Clique e veja as fotos

Ação de Graças da 3ª série do Colégio Ibituruna