As escolas tiveram um primeiro semestre repleto de atividades. O avanço da cobertura vacinal e a melhoria dos indicadores da pandemia permitiram que as instituições de ensino voltassem a vivenciar eventos e ações importantes. Depois de tanto trabalho, nada mais justo do que ter uns dias para recarregar as energias. Com início nesta sexta-feira, 15, o período vai até o último dia do mês. “O recesso escolar é um importante período de descanso para alunos e professores. Uma forma de reenergizar e se preparar para o segundo semestre”, destaca a psicóloga do colégio, Elen Márcia.
Mas, para muitas famílias, devido ao trabalho ou por outros motivos, viajar neste período do ano não é uma opção. Por isso, mais uma vez, estamos ofertando, a partir de segunda-feira, dia 18, cinco tardes de muita diversão. “Essa será a nossa segunda Colônia de Férias. Assim como ocorreu em dezembro, vamos iniciar já com as vagas esgotadas. Serão 200 crianças, com idade de 3 a 14 anos, entre alunos e não alunos da instituição. Uma excelente opção para a diversão da criançada em um lugar seguro e de fácil acesso”, destaca o coordenador da nossa escola de esportes “Arena Calasanz“, William Lima.
Para quem não for participar ou precisa de sugestões para os dias de descanso, a nossa equipe organizou algumas dicas para famílias, alunos e professores. Confira:
  • Reforce ou inicie o hábito da leitura. Compre ou releia um bom livro.  Já as famílias com crianças pequenas, vale a pena investir em momentos de contação de histórias e leitura em conjunto.
  • Passeie pela cidade. Que tal uma ida ao Pico da Ibituruna ou ao Parque Municipal ou, até mesmo, conhecer algum espaço ou restaurante da nossa cidade? O período de recesso pode ser uma oportunidade de tirar da lista aquele passeio simples, mas que a correria diária não permite acontecer e que pode gerar momentos únicos e agradáveis.
  • Inicie uma nova atividade. Começar um novo hobby ou fazer um curso ou iniciar uma prática esportiva são algumas opções para se divertir e aproveitar o tempo livre. Quem sabe alguma atividade não acaba virando um hábito.
  • Reserve um tempo para o cuidado. Em família, valorize os momentos de lazer, seja assistindo uma série, fazendo um lanche especial ou indo ao cinema. Para os professores, vale aproveitar o recesso e investir no autocuidado. Meditação, caminhada, escutar música ou, simplesmente, não pensar em nada.
Um excelente recesso escolar para todos e até agosto!
Confira dicas para curtir o recesso escolar