A Vila Calasanz do Colégio Ibituruna é um lugar de criança feliz. O espaço destinado para a Educação Infantil e o 1º ano do Ensino Fundamental, atende crianças a partir de 1 ano de idade. Mas, muitas famílias se perguntam se devem matricular o filho ou a filha tão novinhos assim.
Inseguranças e questionamentos fazem parte do processo da tomada de decisão, por isso é necessário buscar conhecer o espaço e conversar sobre o assunto com outros pais e mães. “Se você tem um filho ou filha com apenas 1 aninho, com certeza, já deve ter se perguntado se está na hora de procurar uma escola ou se a criança está realmente pronta para ficar longe de casa, não é mesmo?! É sempre importante dialogar com quem já passou pela experiência e agendar um horário para ver de perto a proposta pedagógica para essa idade”, destaca a coordenadora da Educação Infantil do Colégio Ibituruna, Lívia Rosado.
Por ser mãe de gêmeas, Débora Endringer passou por esse processo de forma dupla no último ano e destaca as contribuições na vida das filhas. “A vivência do Maternal 1 contribuiu, sem dúvidas, no desenvolvimento da Ana e da Sara. Temos certeza de que proporcionar a elas essa experiência foi a melhor escolha. A convivência com outras crianças, a acolhida dos professores, monitores e de toda a equipe permitiram com que elas se sentissem seguras no novo ambiente, proporcionando a socialização, onde aprendem a cada dia a importância de “brincar juntos”, dividindo brinquedos e momentos”.
Para o segundo semestre, a turma do Maternal 1 já está com matrículas abertas. “E quem quiser aproveitar o mês de julho para visitar e conhecer nossa proposta e espaço, basta ligar e agendar um horário. Será uma alegria poder acolher e esclarecer todas as dúvidas das famílias”, convida a coordenadora. Para mais informações e agendamento de visita, ligue: 3212-5050.
Maternal 1 abre novas vagas para o 2º semestre