O Colégio Ibituruna está em festa! A instituição de ensino – que possui mais de 8 décadas de história em Governador Valadares – celebra 10 anos de Pastoral. Segundo o coordenador Leonardo Soares, o setor surgiu do desejo dos educadores de impulsionar a missão escolápia e, assim, elaboraram o Projeto Pastoral. “Esse documento se tornou um marco referencial de toda atividade pastoral e se situa no coração da vida de nossa escola”, destaca Leonardo.
Pertencente ao Sistema Escolápio de Educação, o Colégio Ibituruna tem como patrono São José de Calasanz, o fundador das Escolas Pias. O legado deixado por Calasanz tem como lema “Piedade e Letras” e permeia três grandes linhas de ação: Educar, Evangelizar e Transformar a sociedade. “Somos um colégio escolápio que busca ser um lugar de encontro e de participação, lugar de referência e de pertença. A Pastoral segue contribuindo para proporcionar o encontro de Fé e Cultura, tendo como foco o Evangelho e, vivenciando sempre, a esperança de transformar o colégio em um espaço de alegria e vida ”, destaca o coordenador pastoral.
São várias as atividades realizadas pela equipe Pastoral no Colégio Ibituruna, dentre elas: o dia de Convivência (momento realizado com os alunos no Recanto Calasanz), a celebração de domingo (sempre às 10h da manhã e aberto para toda a comunidade) e a catequese (que recebe inscrições de alunos e não-alunos do colégio). “Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a proposta ou participar da missão escolápia em nossa escola, estamos sempre de braços abertos para acolher e conversar”, destaca com alegria e emoção o coordenador.
Celebrando os 10 anos da Pastoral no Colégio Ibituruna