Matemática, Ciências, Química, Astronomia… Existem Olimpíadas do Conhecimento nas mais diversas áreas, nacionais e internacionais, para diferentes faixas etárias. O Colégio Ibituruna reconhece o valor dessas competições para a melhoria da qualidade do ensino no país e, principalmente, na preparação dos alunos para a vida. Afinal, participar em uma olimpíada requer mais disciplina, foco e determinação. Sem falar que a conquista da medalha vai muito além da premiação, pois é um empurrão no futuro acadêmico e profissional.
Com tanto incentivo da equipe e empenho dos alunos, as conquistas não param de aparecer. Na última semana, o Ibituruna realizou a entrega das medalhas aos premiados do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio na Olimpíada Nacional de Ciências, a ONC. A premiação é referente à edição de 2021. Ao todo foram 10 medalhas e 3 menções honrosas, confira:
Ouro: Eduarda Tannus;
Prata: Helena Souza, Júlia Coelho, Maria Clara Pimenta, Arthur Barbosa e João Pedro Ruiz;
Bronze: Mariana Pinheiro, Luiza de Paiva, Caio Benetti e Eduardo Hideki;
Menção Honrosa: Miguel Pereira, Lucas Ferreira e Eric Zeferino.
Para a diretora pedagógica Cristina Avelino, o resultado é fruto do empenho de todos. “Além de parabenizar cada aluno pela dedicação, é importante destacar todo o trabalho que é realizado pelos professores na preparação. Com certeza, o excelente resultado que estamos alcançando nas olimpíadas é a soma da dedicação de todos”, pontua a diretora.
Colégio Ibituruna realiza entrega de medalhas aos premiados da ONC 2021