Mais uma vez, o Colégio Ibituruna obteve excelentes resultados na Olimpíada Canguru de Matemática. Os alunos participantes conquistaram um total de 44 medalhas, sendo: 6 de ouro, 12 de prata e 26 de bronze. “Ficamos muito felizes com o resultado. A equipe está sempre incentivando a participação dos alunos nas olimpíadas de conhecimento, pois a preparação para a prova requer mais disciplina, foco e determinação, favorecendo novas descobertas e conhecimentos”, destaca a coordenadora pedagógica do Fundamental Anos Iniciais, Millena Mendes.
Com origem na França, o Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Com mais de 6 milhões de participantes por ano, nos mais de 80 países, a prova é a maior competição de Matemática do mundo
No Brasil, o Concurso é realizado desde 2009 e, a cada ano, aumenta o número de medalhas conquistadas pelos alunos do Colégio Ibituruna. Caio Cordeiro, por exemplo, da 3ª série do Ensino Médio, participa da prova desde 2013 e coleciona um total de dez medalhas na competição. “As olimpíadas são desafiadoras e permitem ao aluno conhecer questões mais criativas e inovadoras. Gosto de superar dificuldades e, por isso, tenho medalhas em outras competições na área de Ciências e Astronomia. Graças a esses resultados, já tenho um mestrado garantido, caso eu faça graduação em uma federal”, destaca o aluno que conquistou a medalha de ouro nesta edição.
A equipe pedagógica está aguardando a chegada das medalhas para realizar a entrega aos alunos. Confira a lista dos premiados na Olimpíada Canguru de Matemática:
  • Ouro: Maria Carolina de Almeida, Julia Siman, Emanuel Soares, Maria Fernanda Reis, Daniel Duque e Caio Cordeiro;
  • Prata: Luisa Caldeira, Ana Laura Ferreira, João de Faria, Maria Luisa Viana, Luisa Torres,  Luiza de Paiva, Thiago Magalhães, Gabriel Lucas, Ana Clara Araújo, Samuel Brasileiro, Rafael Melo e Vitor Bertoldi;
  • Bronze: Gabriel Viana, José Rubens, Carolina Guimarães, Laura Gonçalves, Luan Dias, Luiza Bicalho, Alice Faria, Pedro Henrique Dias, Sofia Teixeira, Caroline Toledo, João Victor Correa, João Pedro Ferreira, Maria Isabel Giacomini, Maria Clara Santos, Bruno Silva, Laura Magalhães, Carolina Dias, Yasmin Torres, Maria Eduarda Junqueira, Maria Luiza Melo, Enzo Wandin, Pedro Antônio Miranda,  Beatriz Oliveira, Maria Eduarda Almada, Elisa Santiago e Miguel Pereira.
Alunos conquistam 44 medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática