O “LiterArte Game” é, como o próprio nome diz, um jogo pedagógico entre os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental Anos Finais, coordenado pelos professores Lívio (Arte) e Lidiane (Literatura). O projeto interdisciplinar é realizado com as turmas desde 2021. Com resultados fantásticos e o grande engajamento dos alunos, o LiterArte retornou neste ano.
Muitas atividades têm sido realizadas e compartilhadas nas redes de cada equipe do projeto: @team_tempestadeazul, @_the_blackpanthers_, @blackteam2577, @_fancyteam_, @os_axolotes e @litgame_alligators. Mas hoje vamos dar destaque a um trabalho presencial, que uniu as equipes e contemplou, ainda, a disciplina de Língua Inglesa (professora Sara).
Na atividade “Liberte um poema”, textos presos em gaiolas foram colocados ao alcance das mãos. Poemas e poesias, em português e inglês, que traziam mensagens positivas, de esperança, recomeço, fé e alegria foram libertados pelos demais alunos.
Clique aqui e aprecie nas fotos, também, a linda decoração feita pelos grupos. Um trabalho em equipe que destacou o protagonismo e a criatividade da nossa galera. Parabéns turmas do 8º ano! Parabéns, professores!
Liberte um poema – 8º ano