“Educação não transforma o mundo.

Educação muda as pessoas.

Pessoas transformam o mundo.”

Paulo Freire

O 03 de dezembro foi marcado por emoção e alegria, especialmente, na celebração da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Escolápio Ibituruna. As famílias, alunos, educadores da instituição e convidados marcaram presença na igreja da comunidade Nossa Senhora das Graças. Foi um momento singular em que todos experimentaram o entusiasmo de juntos acompanhar mais uma vitória acadêmica dos nossos estudantes e a esperança de eles continuarem firmes nessa caminhada.

Pe Pierre presidiu a Eucaristia, juntamente com padre Agendia, e acolheu dos estudantes o que de melhor o Colégio Escolápio Ibituruna proporcionou a cada um. Além disso, refletiu sobre a escolha profissional que eles farão,  destacando a importância do discernimento e da sabedoria nesse momento.

As alunas, Maria Eduarda e Eduarda, proferiram uma mensagem de agradecimento,  relembrando fatos marcantes na trajetória educativa das turmas da 3° Série. A professora Elizete homenageou os jovens com muita ternura e palavras inspiradoras, e Cristina, Diretora Pedagógica, dedicou uma mensagem a todos da comunidade educativa, destacando o potencial de nossos estudantes e a formação integral realizada pelo colégio. Ademais, Cláudia Lopes, Diretora Titular, proferiu palavras de convite para que os jovens alcem voos, sem jamais esquecer de suas raízes e também disse que nosso Colégio Escolápio Ibituruna estará sempre de portas abertas a todos eles.

Foi uma celebração cheia de emoção para todos que ali foram render graças a Deus pela conclusão dessa etapa educativa na vida dos jovens.

Clique e veja as fotos

Ação de Graças da 3ª série do Colégio Ibituruna