RENATA CHAVES DA SILVA

Em meados de 2021, decidi registrar minhas experiências como catequista. Muitos anos de serviço em prol da evangelização, fazendo o que acredito ser a minha verdadeira missão: CATEQUIZAR. Vivenciei muitas histórias incríveis que marcaram minha vida pessoal, comunitária e espiritual. São quase onze anos de trabalhos catequéticos e muitos estudos sobre como evangelizar sendo evangelizada ao mesmo tempo.

Inspirada pelo fundador da Ordem dos Escolápios, acredito também que, “se, desde a mais tenra idade, uma criança é educada na fé, ela crescerá cooperando com a verdade” e será um diferencial em qualquer lugar em que estiver. Que, a exemplo de Calasanz, possamos evangelizar e educar crianças, adolescentes e jovens, preferencialmente os mais pobres. Que a Virgem das Escolas Pias nos dê toda a ternura de mãe, para conduzirmos uma entrega amorosa, a fim de levar dignidade humana a cada um.

Portanto, minhas melhores memórias estarão descritas neste documento que dedico aos catequizandos que passaram em minha vida e, de maneira especial, aos jovens da Juventude Escolápia do Colégio Ibituruna, verdadeira inspiração para esse registro. Muito obrigada, AMORES! Muito obrigada, JESUS, por ser minha base, meu tudo!

I – Histórias de uma catequista
II – História de uma catequista