O Maternal 2B, da professora Janaína, não para. Ao longo dos últimos trinta dias a garotada teve aulas especiais a partir de propostas do material Bernoulli. As atividades têm ajudado os alunos a desenvolver diversas habilidades. Para trabalhar as formas geométricas, por exemplo, as crianças fizeram uma sopa de faz de conta. O conteúdo? As formas pedidas na história contada pela professora e que, depois, com a ajuda da criatividade, foram transformadas em soldado, casa, trenzinho e palhaço.

Outro momento que merece destaque foi a atividade que complementou a unidade que trabalhou a “Brincadeira de Casinha”. Os alunos lavaram as roupinhas dos bonecos que trouxeram de casa e, assim, puderam realizar o movimento de pinça ao pendurá-las no varal (estimulando o desenvolvimento das habilidades motoras das mãos), além de terem aprendido a classificar e seriar cada peça. A professora Janaína sempre busca transformar o lúdico, o momento da brincadeira, em aprendizado. Para aprofundar na questão da higiene pessoal, a turma trouxe os bonecos para tomar banho no colégio. Com isso, compreenderam a importância de criar hábitos de cuidado com o próprio corpo.

E quem disse que o Maternal 2 não compreende o conteúdo de Iniciação Científica?  Munidos de lupa e acompanhados pela professora da disciplina, Keila Lara, a turma procurou por bichinhos na horta e no campo do colégio. Com tanta riqueza nas aulas fica claro o porquê que essa galera já desenvolveu tanto ao longo deste ano.

Confira algumas fotos desses ricos momentos….

Atividades lúdicas desenvolvem habilidades e aprendizados no Maternal 2B