Auxiliar o jovem na descoberta dos caminhos profissionais, por meio da compreensão de seus aspectos pessoais, do conhecimento das profissões e de sua inserção no contexto social. Esses são os objetivos da Mostra de Profissões do Colégio Ibituruna. O evento, realizado no último sábado, reuniu alunos a partir do 8º ano do Colégio Ibituruna, além de alunos das demais instituições de ensino da cidade que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e, ainda, pais e/ou responsáveis. A 5ª edição da Mostra teve como parceria as instituições: UFJF-GV, Fadivale, Univale, Unicesumar e Uniube.

A palestra “Juventude e os ventos do mercado” abriu o evento para os alunos do Colégio Ibituruna e Ibituruna Top, no auditório, com o empresário Almir Trindade. A visitação aos estandes das universidades teve início às 9h20, quando o portão da rua Olegário Maciel foi aberto para receber os alunos das demais instituições de ensino da cidade e região.

A partir das 10h30 iniciou-se o terceiro momento da Mostra, que envolveu todos os participantes: as oficinas. Ao todo, os alunos puderam escolher entre 25 cursos ofertados pelas instituições, além de duas palestras que foram ministradas pelo Grupo Genea da UFJF-GV e pelo psicólogo Leonardo Vieira.

Confira as fotos…

5ª Mostra de Profissões