As turmas do 6º e 7º anos têm realizado diversas atividades nas aulas de Geografia. A professora Alessandra busca, continuamente, inovar a forma como transmite o conteúdo para os alunos, dentro e fora da sala de aula. Os alunos do 6º, por exemplo, para aprender sobre o uso do termômetro de ambiente, deixaram as carteiras e, pelos espaços do colégio, mediram a temperatura de diferentes ambientes.

A professora também é adepta a fazer uso de ferramentas de revisão mais atrativas para reforçar e suplementar o processo de ensino-aprendizagem. Assim, para concluir o estudo sobre clima, o 6º ano confeccionou lapbooks. “Os lapbooks são muito utilizados nos colégios dos Estados Unidos e são um ótimo recurso visual para o aprendizado. São como pastas ou “minilivros” que ajudam o aluno a compreender um conteúdo, pois o permite a organizar o seu conhecimento sobre determinado assunto”, destaca a professora. O resultado ficou lindíssimo e foi exposto nos corredores das salas.

Já com as turmas do 7º ano, um jogo interativo de trilha geográfico foi utilizado para dinamizar a aprendizagem sobre a Região Norte. Além disso, os alunos criaram um caderno interativo sobre o Nordeste. Uma forma, segundo a professora, de mesclar aprendizagem e interação, tornando a atividade mais prazerosa e dinâmica para os alunos.

Confira as fotos….

Interatividade e Aprendizagem nas aulas de Geografia do Fundamental 2