Para os escolápios, o mês de agosto representa um tempo festivo e de celebrações ao fundador São José de Calasanz. Um mês em que todos têm a oportunidade de conhecer ou aprofundar a reflexão sobre a vida e a missão realizada por Calasanz. “Para nós, é um tempo de grande utilidade, pois nos desafia a mergulhar nas motivações profundas, teóricas e práticas, científicas e vocacionais da ação escolar”, destaca o coordenador da Pastoral, Leonardo Soares.

No último domingo, dia 11, o Colégio Ibituruna realizou a Celebração da Família Calasância. Um momento celebrativo que contemplou a presença da comunidade cristã, dos educadores e dos alunos juntamente com as famílias. “O momento foi mais que especial, pois Padre Fabrício presidiu sua primeira celebração em nossa comunidade cristã, apontando três importantes reflexões para o mês de agosto: vocações, Calasanz e dia dos pais”, relata o coordenador. Padre Fabrício ainda acrescentou “Não deixe que a sua fé se apague. Necessitamos andar sempre na presença de Deus”.

Ao final da celebração, as crianças do colégio apresentaram uma linda homenagem a todos os pais presentes e padre Fabrício os convidou a compor o altar para receberem a bênção de Deus. “Assim, o Colégio Ibituruna celebrou com as famílias o legado de Calasanz, um pioneiro em abrir novos caminhos, a exemplo de Jesus Cristo, a partir do encontro com as crianças e jovens pobres.

Confira as fotos!

Celebração da Família Calasância