São José de Calasanz, o educador pioneiro, disposto a abrir novos caminhos. Um homem, que imitando o exemplo de Jesus, enamorou-se dos pobres. Calasanz, um educador pioneiro

O dia 26 de agosto, no Colégio Ibituruna, foi um dia especial para todos os escolápios que dão continuidade à missão de Calasanz. “Iniciamos a semana celebrando o dia do nosso fundador, junto com todos os alunos do colégio Ibituruna, desde a Educação Infantil até o Top Pré-vestibular”, destaca o coordenador da Pastoral, Leonardo Soares.
Atividades interativas a partir da vida de Calasanz, muita festa, brincadeiras e diversão compuseram a programação desse dia especial que ficará registrado para todos que estão envolvidos no carisma calasâncio. “Somos um colégio escolápio, um espaço de referência e de pertença para nossa comunidade educativa e também para a comunidade cristã escolápia. Por isso, como Escola Pia, assim como Calasanz, nos sentimos envolvidos com a formação integral dos nossos alunos a partir do lema “Piedade e Letras””, enfatiza o coordenador.
Clica nos links abaixo e confira as fotos de cada momento….
Matutino – Momento de reflexão
Vespertino – Momento de reflexão Ensino Fundamental 1
Vespertino – Momento de reflexão Vila Calasanz
Matutino – Entrega do bolo
Vespertino – Entrega do bolo
Ibituruna Top – Entrega do bolo

Dia de Calasanz: presente na vida de todo escolápio!