“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” Provérbios 22, 6

O Movimento Calasanz do Colégio Ibituruna realizou, na última sexta-feira,  o Momento Orante com os pais dos catequizandos. Como escreve Santa Teresinha do Menino Jesus, “a oração é o impulso do coração, é um simples olhar lançado ao céu, um grito de reconhecimento e amor no meio da provação ou no meio da alegria”. Uma homenagem simples e especial, que buscou enfatizar para os pais o poder da oração, que nos une e aproxima de Deus. “Pois, com o coração puro e unido a Ele, nos sentimos envolvidos em seu Reino”, destaca o coordenador Leonardo Soares.

O Diácono Benito fez a leitura de Efésios 6, 1-4 e refletiu com as famílias sobre o papel dos pais na educação da fé. Nessa hora, os olhares dos pais refletiam a atenção e o cuidado para com os filhos. “Como tenho sido presença na vida do filho? Foi um momento importante para perceber como tem sido o processo de formação da fé dos filhos”, ressalta o coordenador.

Para encerrar o momento orante, Leonardo disse que a catequese do Colégio Ibituruna vem se desenvolvendo nos encontros a partir do Evangelho de Jesus Cristo e ao estilo de Calasanz. “Agradecemos a todos os pais que caminham juntos com a proposta de uma catequese mais orante e mistagógica para seus filhos”.

Confira as fotos…

Momento Orante com os pais dos catequizandos