Desde o início do ano, o Colégio Ibituruna tem estado “Ao ritmo de Congo”. Em parceria com a Rede Itaka, a campanha de solidariedade, tem como objetivo reforçar os laços e o compromisso escolápio. Assim, diversas atividades foram realizadas ao longo do semestre para sensibilizar alunos, famílias e educadores sobre a realidade da República do Congo. O país, situado no coração da África, representa a força, a riqueza e os sonhos do continente, mas, também, seus graves problemas e injustiças.

Nas últimas semanas, a Campanha “Ao ritmo do Congo” ganhou ainda mais força. Os segmentos realizaram ações cheias de criatividade e com integração familiar, alavancando as doações para a missão da Província Escolápia da África Central. (Clique aqui e saiba mais sobre a campanha

Quem iniciou essa programação especial foram os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental 1. Junto com as professoras e a coordenação, as turmas criaram e venderam, durante os intervalos dos dias 26 e 27 de junho, cartelas de adesivos com os personagens da campanha.

Intitulada como “Quanto vale o show?”, a ação do Maternal 2 convidou os pais para um momento de roda nos dias 26 e 28, em que as crianças demonstraram tudo que aprenderam neste primeiro semestre e deram um verdadeiro show de talento e evolução. Após esse momento, os familiares presentes avaliaram as apresentações e depositaram nos cofrinhos suas doações.

No dia 27 de junho, mais três eventos movimentaram o colégio no turno vespertino com o objetivo de arrecadar fundos para a campanha: a 1ª Feira Solidária de Livros Literários Usados (turmas do 2º ano), o Projeto Maleta Viajante (Infantil 4) e o gesto concreto do projeto “Dinheiro no Cofrinho, pé no caminho” (Infantil 5). Momentos que também contaram com a participação das famílias e revelaram toda a sensibilidade solidária e artística dos alunos.

Neste ano, mais uma vez, as turmas do 1º ano produziram o jornal com o tema da campanha, repleto de passatempos, que foi vendido na entrada e na saída da aula no dia 28 de julho, pelo valor simbólico de R$ 2,00 (dois reais). Ainda na sexta-feira, 28, as famílias visitaram a “Exposição Arte na Lata”, com objetos produzidos pelos alunos das turmas do Maternal 3.

Todo o dinheiro arrecadado com as ações realizadas pelos alunos foi destinado para a campanha “Ao ritmo do Congo”. As turmas realizaram a entrega dos cofrinhos na última segunda-feira, dia 1º de julho, durante o encerramento da campanha que agitou a tarde do Colégio.

Além das atividades, o Líder Pastoral de cada turma do Ensino Médio teve uma missão especial na última sexta-feira: realizar a contagem do valor arrecadado nos cofrinhos do segmento. Momento de felicidade para a coordenação ao ver o envolvimento concreto das turmas na campanha.

Agradecemos a todos, que de alguma forma, contribuíram para o sucesso de mais uma campanha escolápia! Recebam o nosso carinho e gratidão!

Confira algumas fotos!

Clique aqui e confira o vídeo do encerramento da campanha, realizado na tarde, do dia 1º de julho.

Campanha “Ao ritmo de Congo” movimenta o colégio com solidariedade e alegria