A Oração Contínua é um dos maiores legados do patrono das Escolas Pias, São José de Calasanz. Um colégio escolápio precisa ter uma alma clara, uma identidade marcadamente cristã, de onde procede a formação para as crianças e os educadores. Com o intuito de promover a Oração Contínua, acontece em Buenos Aires, Argentina, o Encontro de Oração Contínua das Escolas Pias da América Latina. O evento teve início na última segunda-feira, 24, e encerra nesta sexta-feira, dia 28.

O Coordenador Pastoral do Colégio Ibituruna, Leonardo Soares, representa a Província Brasil Bolívia. “Na abertura, Padre Pedro Aguado refletiu sobre o lugar que a oração contínua ocupa nas Escolas Pias. Esta não é uma atividade simples, e sim uma proposta nuclear de nossa missão”, destaca o coordenador.

O encontro é orientado pela Equipe Geral para o Impulso da Oração Contínua, coordenado pelo Pe. Javier Brines e formado pelos Padres Matías Pavón, Martín Hernández e Jins Joseph. Também participam do evento os religiosos e leigos das demarcações do Chile, Nazaré, Brasil-Bolívia e Argentina, além das Mães Escolapianas e as Mães Calasanzianas. O encontro se desenvolve de acordo com uma linha de trabalho da Ordem emanada do Capítulo Geral, que consiste em cuidar, aprofundar, atualizar e difundir essa experiência em nossas presenças. “Agradeço aos escolápios da Província Brasil-Bolívia pela oportunidade de representá-los nesse encontro. Um momento ímpar para nós que compartilhamos da missão escolápia nos diversos países da América Latina”, afirma Leonardo.

*Com informações do site: https://scolopi.org/

Veja algumas fotos aqui!

Oração Contínua é tema de encontro escolápio na Argentina