O  Momento Mariano do Movimento Calasanz  marcou de forma muito especial a comunidade cristã do Colégio Ibituruna, no último dia 10 maio. Como belo e salutar costume, os cristãos, cheios de piedade, apresentam como hábito uma invocação à Nossa Senhora dizendo: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

Deus escolheu Maria para a Mãe de seu Filho Jesus Cristo. Por isso, o anjo a saudou em Nazaré como a Mulher cheia da graça divina. Assim, Calasanz também encontrou em Maria um modelo de educadora. “Nas mãos de Nossa Senhora foi entregue a delicada missão escolápia, pois a criança precisa de ternura, acolhimento, carinho, sabedoria, paciência e amor. Qualidades que Maria viveu e transmite para todo educador”, destaca o coordenador da Pastoral, Leonardo Soares.

O Diácono Fabrício realizou com as famílias, presentes no Momento Mariano, a oração da “Coroa das doze estrelas” que é um exemplo de catequese orante e mistagógica. “Nesse momento, nossos olhos contemplavam a beleza da imagem da Virgem das Escolas Pias que nos revela suavidade e afeto, o melhor exemplo de seguimento de Jesus e intercessora”, relata o coordenador.

Que a presença da Virgem das Escolas Pias provoque em nós uma solidariedade que seja abundante à redenção do Cristo Salvador e que nos traga a vida de que o mundo precisa.

Veja as fotos aqui!

Movimento Calasanz realiza Momento Mariano