Os alunos do 9º ano do EF2 e do Ensino Médio participaram no sábado, dia 11, no Clube Filadélfia, da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes. Coordenada pela professora de Física, Alzira Marçal, a atividade teve como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, além de promover a difusão de conhecimentos básicos, de forma lúdica e cooperativa.

A participação dos alunos superou as expectativas e a distância alcançada pelos foguetes surpreendeu. Teve foguete que chegou a marca de 100 metros. Ao todo, 32 equipes lançaram os seus projetos, sendo: 10 do 9º ano do EF2, 8 da 1ª série do EM, 4 da 2ª série e 10 equipes da 3ª série. Pais, familiares, equipe diretiva, educadores e equipes das coordenações pedagógicas do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio marcaram presença.

Clique nos links abaixo e confira algumas fotos:

Link 1

Link 2