No dia 28 de abril, a Comunidade Cristã do Colégio Ibituruna, participou da Celebração de Entrada no Catecumenato dos catequizandos do grupo de fé Emaús II do Movimento Calasanz, conforme previsto no RICA (Ritual da Iniciação à Vida Cristã). O presidente da Celebração, padre Arilson, destacou a importância desse ato de acolhida e entrega da Palavra. “A educação da fé acontece a partir do testemunho da família e da colaboração da comunidade, por isso, este é um momento de grande alegria e de ação de graças a Deus por esses catequizandos”.

Aos catequizandos, padre Arilson levou a mensagem de que Cristo os chamou para serem seus amigos, lembrando-se sempre dEle e sendo fiéis em segui-lo! “Para isso, vocês serão marcados com o sinal da cruz de Cristo, que é o sinal dos cristãos. Sinal que, daqui em diante, fará vocês se lembrarem de Cristo e de seu amor por ti”. Em seguida, os catequizandos receberam um cordão com o crucifixo de seu introdutor.

Outro momento especial na celebração foi a entrega da Palavra pelas famílias. Padre Arilson convidou os pais dos catequizandos a entregar a Bíblia ao seu filho ou filha, dizendo “Receba o livro que contém a Palavra de Deus. Que Ela seja luz para sua vida!”.

Assim, o coordenador da Pastoral do Colégio Ibituruna, Leonardo Soares, espera que o exemplo de Cristo guie a vida de cada um. “Que pela cruz e ressurreição de Jesus, nossos catequizandos, famílias e introdutores possam ser marcados com o sinal da cruz, seguindo os passos de Cristo e conservando, em sua vida, a graça da vitória da cruz, manifestada por palavras e gestos”.

Emaús II

Emaús I

Pentecoste 1

Celebração da entrada no Catecumenato