Animar a vida das comunidades, ter um encontro especial com os religiosos e a Fraternidade, bem como visitar as obras escolápias da Presença Brasil-Bolívia. Esses são alguns dos objetivos que têm norteado a visita canônica do Superior Geral das Escolas Pias, Padre Pedro Aguado, juntamente com o assistente pela América, Padre Francisco Anaya.
A visita ao Colégio Ibituruna e Ibituruna Top ocorreu na tarde de sexta-feira, dia 8 de março. Acompanhados pelas diretoras Claudia Lopes (Direção Titular), Cristina Alvarenga (Direção Pedagógica), o coordenador Leonardo Soares (Pastoral), o Padre Arílson de Oliveira e o Superior Provincial, Padre Javier Aguirregabiria, eles conheceram os espaços e as principais ações pedagógicas, pastorais e solidárias realizadas no ensino regular e no cursinho. “Para nós, de Escolápios Brasil, foi uma grata oportunidade receber os religiosos. Tivemos a oportunidade de mostrar como as práticas educativas e pastorais acontecem por aqui e buscam dar continuidade ao legado de Calasanz”, destacou o coordenador da Pastoral.
Ao final da visita, os religiosos agradeceram pelo belíssimo trabalho realizado.

Veja fotos em nossa Fanpage.

Colégio Ibituruna recebe visita canônica do Superior Geral das Escolas Pias