A educação deve ser instituída com a participação efetiva entre os pais e a escola. Por isso, a troca de informação é essencial. É com este intuito que o Colégio Ibituruna realiza as reuniões de pais. Na última noite, recebemos os pais e responsáveis pelos alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental 2.

Após o momento de oração com o padre Arílson, a reunião foi conduzida pela diretora pedagógica Cristina Alvarenga, que fez a apresentação das equipes de professores e da coordenação do segmento. O momento também contou com a participação da diretora titular Cláudia Lopes, a qual explanou sobre a presença escolápia no Brasil e no mundo. Seguindo os passos do patrono São José de Calasanz, com uma educação que integra Piedade e Letras, assim, a vivência e as práticas pastorais do colégio foram apresentadas pelo coordenador Leonardo Soares.

A coordenadora do segmento Grasiela Pires destacou as propostas de 2019, evidenciando o programa “O Líder Em Mim”. Os benefícios e conquistas alcançados por meio do OLEM foram relatados, com muita emoção, pelas alunas Giovanna Falci e Sofia Marigo.

Os recursos digitais são ferramentas pedagógicas importantes no ensino-aprendizado, por isso, os mesmos foram apresentados aos pais por Dárley Lima, responsável pelas plataformas digitais do colégio. Para finalizar, o orientador Geraldo Mendes discorreu sobre os projetos “Ser mais acolhedor”, FECARTE e Prevenção ao Bullying. Toda a equipe diretiva e pedagógica destacou encontrar-se a disposição para receber e ouvir às famílias.

Clique aqui e confira as fotos desse rico momento na nossa Fanpage.

Colégio Ibituruna recebe pais e responsáveis dos alunos do EF2