Uma acolhida especial e repleta do carisma calasâncio, preparada pela equipe da Pastoral do Colégio Ibituruna, marcou o dia 7 de março. Alunos, educadores e famílias foram recebidos no ritmo e estilo africano. Em parceria com a Fundação Itaka Escolápios, o momento marcou o lançamento e o início dos trabalhos da campanha de solidariedade “Ao ritmo de Congo”, reforçando os laços e o compromisso escolápio.

O país, situado no coração da África, representa a força, a riqueza e os sonhos do continente, mas, também, seus graves problemas e injustiças. Assim, a campanha tem como finalidade apresentar a realidade da República do Congo a todos os envolvidos nas Escolas Pias pelo mundo.

A música e a infância são temas dessa viagem “Ao ritmo do Congo”, cuja proposta nos aproxima do país africano graças a alguns personagens já conhecidos da Expedição Itaka Escolápios: Calasanz, Marine, Jiwa, Bla, Sukal e Quisap. Este ano, dois novos componentes integram a equipe: Elykia e Esengo, uma adolescente e uma criança congolesas, que se reúnem para mostrar seu país e toda sua força e desejos para chegar à frente por si mesmos.

Em 2019, vale destacar, que a campanha escolápia tem como tema “Em Suas Mãos”. Um chamado que coloca nas mãos de todos os desafios e necessidades da missão da Rede Itaka, junto com os sonhos das crianças e jovens congolesas. “Venha você também fazer parte dessa campanha, uma grande oportunidade de colaborar para um futuro melhor das crianças e jovens, a partir da educação”, convida o coordenador da Pastoral do Colégio Ibituruna, Leonardo Soares.

Veja algumas fotos aqui!

Pastoral realiza acolhida “Ao Ritmo de Congo”
Tags: