A história contada a partir das lembranças, mesmo que essas lembranças sejam de uma vida ainda em seus anos iniciais. As professoras do 1º ano do EF1, lançaram a proposta para os alunos: criar uma Caixa de Memórias. A atividade foi desenvolvida com o auxílio dos pais e responsáveis, fazendo com que a família também pudesse relembrar e reviver momentos especiais.

As caixas ficaram lindas e repletas de memórias em forma de fotografias, roupas, calçados e demais objetos guardados com tanto carinho e significado. Assim, de forma lúdica, a atividade resgatou momentos importantes da vida dos alunos, trabalhando nos mesmos o cuidado da preservação da memória pessoal.

Em sala de aula, cada criança teve a oportunidade de mostrar aos colegas os seus valorosos objetos e contar um pouquinho da sua história. Veja as fotos clicando nos links abaixo:

Caixa de Memórias do 1º ano