Aprender sobre fração nunca foi tão fácil – e saboroso – para as turmas do 4° ano. Com a ajuda de barras de chocolate os alunos puderam aprender mais sobre fração, além dos conceitos que envolvem as funções do numerador e do denominador.

Realizada pela professora Cida, a atividade teve como objetivo desenvolver o aprendizado nas operações de adição e subtração com frações. O momento aproximou e facilitou a compreensão dos alunos sobre o tema, que faz parte do conteúdo de Matemática, de maneira lúdica e contextualizada.

Ao final, os alunos saborearam frações de vários sabores. Assim, as barras de chocolate utilizadas como recurso pedagógico para estimular o conhecimento matemático, também trabalhou o científico, afinal, o sentido do paladar ficou bem aguçado!

Veja fotos aqui!

Atividade transforma barra de chocolate em recurso pedagógico