O verão ainda nem começou oficialmente e os termômetros não param de subir. Com a alta temperatura, aumenta também a necessidade de ingerir maior quantidade de líquido para hidratar o corpo, mas nem sempre as pessoas escolhem a opção mais saudável. Uma pesquisa do Ministério Público aponta que o refrigerante é o sexto produto alimentício mais consumido por crianças e adolescentes e apenas 37,6% da população relata consumir frutas e hortaliças com frequência.

Com o objetivo de orientar os alunos sobre a importância de ingerir alimentos saudáveis desde cedo, a professora de Iniciação Científica, Nayara Oliveira, realizou uma aula especial com a turma do Tempo Complementar. Os alunos utilizaram ingredientes extraídos da horta experimental do colégio para fazer sucos e chás. O momento trouxe conhecimento para as crianças, que experimentaram novos e refrescantes sabores, como couve com limão e capim cidreira com limão. Além de serem deliciosos, as opções de sucos naturais são ricos em nutrição.

Veja fotos aqui!

Alunos preparam sucos naturais com ingredientes da Horta experimental