Orientar as crianças desde cedo sobre os cuidados no trânsito é questão de segurança e cidadania. Com o objetivo de conscientizar os alunos a serem cidadãos responsáveis no futuro, as turmas do Infantil 5 visitaram na tarde da última quinta-feira, dia 27, a “Transitolândia” do 6° Batalhão da Polícia Militar. A atividade integra o projeto da Autoescola da Vila Calasanz: Nós somos o trânsito!

No local, os alunos participaram de uma aula ministrada por policiais militares que atuam no policiamento de trânsito. No segundo momento da programação, as crianças curtiram a aula prática, pois aprenderam da melhor maneira, brincando! Com o auxílio de bicicletas, os alunos circularam por uma mini pista de trânsito com ruas, semáforos e placas de sinalização, simulando a realidade vivenciada diariamente e sendo instruídas pelos militares sobre as regras de trânsito e legislação.

Acompanharam as turmas na visitação as professoras Bárbara Natal, Cristiene Manhães, Patty Brandão e Thais Ribeiro; e as monitoras Júlia Lopes, Cínthia Castro, Silvia Ribeiro e Luana Angélica.

Fotos aqui!

Alunos visitam Transitolândia do 6° Batalhão da Polícia Militar