Hoje foi dia de fazer corante no Tempo Complementar. Os alunos encararam o climinha desta terça-feira e chegaram no horário para uma aula especial com a professora de Iniciação Científica, Nayara Oliveira.
Para iniciar a atividade, os alunos foram até a horta experimental do colégio para colher urucum. Frutos em mãos, o próximo destino foi o laboratório. “Onde retiramos as sementes e produzimos nosso próprio corante. E no final todos levaram em um tubete o corante que eles produziram para a mamãe fazer uma sopinha bem gostosa”, destaca a professora.
Além disso, as crianças também conheceram um pouco da história do Urucum. O nome do fruto tem origem na palavra tupi “uru-ku”, que significa “vermelho”. “Foi uma experiência única e muito divertida”, garante Nayara.
Quer conhecer ou saber mais sobre o nosso Tempo Complementar? Faça contato com a coordenação – 3212-5050

Fotos aqui!

Produção de corante no Tempo Complementar