“São José de Calasanz é assim pai espiritual daqueles que descobrem, na experiência espiritual e pedagógica dele, um exemplo a seguir (…).” Espiritualidade e Pedagogia de São José de Calasanz

O dia 25 de agosto é uma data especial para os escolápios. Comemora-se o dia de São José de Calasanz, fundador das Escolas Pias. Por isso, a última sexta-feira, 24, foi voltada para refletir e celebrar a vida e missão do nosso patrono. “Enquanto escola pia, buscamos dar continuidade a um trabalho bonito que teve seu início em 1597 com Calasanz, quando este decidiu dedicar sua vida à educação, na piedade e letras, em prol das crianças carentes”, destaca o coordenador da Pastoral, Leonardo Soares.

Momentos de reflexão, agradecimentos, distribuição de bolo, brincadeiras e música, compuseram a programação. Um momento ímpar para todos os educadores e alunos que fazem parte da missão escolápia e estão imersos no carisma calasâncio.

Confira os registros de algumas atividades realizadas…

Álbum 1

Álbum 2

Álbum 3

Dia de Calasanz: um marco na vida de um escolápio!