Na terça feira, 12 de dezembro, às 19h, no terraço da igreja Nossa Senhora das Graças, aconteceu a Festa de Natal com as famílias que, ao longo de 2023, participaram das atividades oferecidas pelo Projeto Família Solidária.

A festa iniciou com a acolhida e uma celebração, com o tema do Advento, presidida pelo candidato ao Diaconato, Isaac André. Em seguida, foi servido um delicioso jantar, doado por alguns colaboradores que, todos os anos, têm contribuído para a realização desse momento ímpar na vida dessas famílias.

Para anemizar o calor, foi servido sorvete. Que delícia ver a criançada se esbaldando de alegria. Já quase chegando ao final, as mães e avós foram agraciadas com um lindo presente surpresa, e foram distribuídos os kits para as cestas básicas, juntamente com os presentes para todas as crianças e adolescentes.

A festa deste ano teve algo mais que especial, o projeto pode contar com uma família do Colégio Escolápio Ibituruna, Rachel, Gustavo, Sophia e Clara e duas alunas, Sara e Samara, da 2ª série, que estiveram ali, para conhecer, servir e sentar-se à mesa com as famílias que não fazem parte do seu cotidiano. Que bonito gesto de amor! A semente espalhada no ambiente escolar está chegando às nossas famílias e alunos.

Que a esperança, trazida pelo Emanuel, Deus conosco, continue nos inspirando, para que essas experiências sejam uma prática escolápia permanente.

Bonito também foi ver as mães e colaboradores, ao final da festa, ajudando a recolher os talheres, mesas e cadeiras. Com essa atitude, elas demonstraram corresponsabilidade com a proposta do projeto. Valeu a pena!

A noite foi de Gratidão. Gratidão a Deus pela vida das famílias, das crianças e dos voluntários da Fraternidade, que estiveram presentes na acolhida, na organização, na ambientação, preparando o jantar. Gratidão pelos educadores, alunos e famílias do Colégio Escolápio Ibituruna que estiveram presentes e fizeram a doação dos presentes e do material escolar.

Com o sentimento de gratidão, deixamos os votos de um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegria, esperança e paz.

Um abraço fraterno

Festa de Natal do Projeto Família Solidária