Elevo o cálice da minha salvação, invocando o nome santo do Senhor.” Sl 115

O dia 28 de outubro de 2022 ficou marcado no Movimento Calasanz do Colégio Escolápio Ibituruna: dia da Primeira Eucaristia dos catequizandos dos grupos de fé Emaús II. A celebração aconteceu na igreja de Nossa Senhora das Graças, contando com a participação dos familiares e amigos dos catequizandos, bem como das comunidades cristãs de Nossa Senhora das Graças e do Colégio Ibituruna.

Padre Agendia presidiu a missa, concelebrada pelo padre Pierre, refletindo o Sacramento da Eucaristia como forma de participar do memorial da Páscoa do Senhor; um sacramento da fé, sinal de unidade, vínculo de caridade, banquete pascal em que se recebe a vida inteira (corpo de sangue) do Cristo. E, no momento de acenderem a vela, padre Agendia ressaltou sobre a importância de os catequizandos não deixarem que a luz de Cristo se apague dentro deles.

Ao final da celebração, Leonardo Soares, coordenador da catequese, convidou a catequizanda Rafaela, de Emaús II, para entregar o Livro de Ouro da catequese ao catequizando Lorenzo, de Emaús I, que fará a Primeira Eucaristia em 2023. Ademais, o coordenador lembrou que tivemos uma intensa caminhada na formação dos catequizandos de Emaús II e que precisamos, assim como a barca do Movimento Calasanz, continuar nossa viagem formativa, em 2023, no grupo de fé Jerusalém e participar das celebrações na comunidade cristã.

Peçamos a Deus, com a intercessão de São José de Calasanz, que permaneça abençoando todos os catequizandos em seu processo de formação na fé.

Clique e veja as fotos

Primeira Eucaristia – Movimento Calasanz do Colégio Ibituruna