O mês de agosto, para nós, escolápios, representa um tempo festivo e de celebrações, recordando o nosso fundador, São José de Calasanz. Com isso, vamos conhecendo mais sobre a vida e a missão realizada por ele, que, para nós, é de grande utilidade, pois nos desafia a mergulhar nas motivações profundas, teóricas e práticas, científicas e vocacionais, da ação educativa.
No dia 7 de agosto, no auditório da escola, realizamos a Celebração da Família Calasância. Foi um momento celebrativo que contemplou a presença dos educadores, alunos, famílias e da comunidade cristã.
Padre José Luís presidiu a celebração e falou sobre o povo que o Senhor escolheu: todos nós, herança do Senhor, que necessita dar continuidade ao sim que demos a Deus, estando vigilante e respondendo ao chamado Dele. Logo, ressaltou a importância de sermos lâmpada acesa na vida dos filhos e do próximo, a fim de evidenciarmos o caminho que marca a luz e nossa missão pelo mundo.
Ao final da celebração, as crianças da Educação Infantil do colégio realizaram uma bênção às famílias presentes e Leonardo, animador, fez uma homenagem aos padres escolápios pelo Dia do Sacerdote.
Celebração da Família Calasância no colégio