Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para habilitar as funcionalidades básicas do site.... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

As turmas do 6º e 7º anos têm realizado diversas atividades nas aulas de Geografia. A professora Alessandra busca, continuamente, inovar a forma como transmite o conteúdo para os alunos, dentro e fora da sala de aula. Os alunos do 6º, por exemplo, para aprender sobre o uso do termômetro de ambiente, deixaram as carteiras e, pelos espaços do colégio, mediram a temperatura de diferentes ambientes.

A professora também é adepta a fazer uso de ferramentas de revisão mais atrativas para reforçar e suplementar o processo de ensino-aprendizagem. Assim, para concluir o estudo sobre clima, o 6º ano confeccionou lapbooks. “Os lapbooks são muito utilizados nos colégios dos Estados Unidos e são um ótimo recurso visual para o aprendizado. São como pastas ou “minilivros” que ajudam o aluno a compreender um conteúdo, pois o permite a organizar o seu conhecimento sobre determinado assunto”, destaca a professora. O resultado ficou lindíssimo e foi exposto nos corredores das salas.

Já com as turmas do 7º ano, um jogo interativo de trilha geográfico foi utilizado para dinamizar a aprendizagem sobre a Região Norte. Além disso, os alunos criaram um caderno interativo sobre o Nordeste. Uma forma, segundo a professora, de mesclar aprendizagem e interação, tornando a atividade mais prazerosa e dinâmica para os alunos.

Confira as fotos….

Interatividade e Aprendizagem nas aulas de Geografia do Fundamental 2