No último domingo, 1º de setembro, os catequizandos do grupo de fé Emaús II, do Colégio Ibituruna, participaram da celebração do rito de entrega do Pai-nosso. Esse momento celebrativo é um dos passos do itinerário catecumenal, em que a criança recebe a oração que Cristo nos ensinou, lembrando-nos de chamar a Deus de Pai, por que somos parte de uma mesma família.

Padre Arilson presidiu a Eucaristia e nos lembrou que: “Jesus nunca entendeu a oração como um conjunto de Palavras carregadas de uma força mágica capaz de modificar Deus. Pelo contrário, procurava na oração a força necessária para ser fiel à vontade do seu Pai do Céu”. Assim, Jesus nos ensina a rezar e estreitar nosso laço com Deus, pai e mãe, amoroso e, através da oração, modificar nossa vida e colaborar para transformar a vida das outras pessoas, em vista do reino de amor, paz e justiça.

A oração do Pai-nosso revela o amor pleno de Deus por nós e poder celebrá-lo com as crianças enche a comunidade cristã da mais pura alegria. Rezemos a Deus, para que possamos descobrir Sua vontade e tenhamos força de agir em favor de uma vida melhor para todos, especialmente, dos mais frágeis.

Veja fotos aqui!



Celebração do rito do Pai-nosso – Emaús II