Durante a nossa vida acadêmica passamos por diversos momentos de transição e mudanças. Dúvidas e incertezas de como será uma nova etapa fazem parte dos nossos pensamentos diários. Para auxiliar nas novas mudanças que estão por vir, o colégio promoveu uma manhã de eventos para as turmas que estão em transição do 5° para o 6° ano.

Os alunos conheceram os seus novos educadores e participaram de experimentos com a dinâmica e horários do turno matutino. Além de aulas especiais com os professores do 6° ano, recreação com a equipe de Educação Física e músicas com o professor Josimar, as turmas assistiram vídeos com depoimentos dos alunos do 6° ano de 2018, que os tranquilizaram, dando dicas e contando com eles superaram as dificuldades desse novo ciclo.

A mãe da aluna Júlia Leitão do 6° ano, Alessandra Leitão, relata que viveu momentos de incertezas em relação a nova etapa da filha, mas agradeceu ao colégio por entender suas preocupações e proporcionar a segurança que ela precisava “Graças a Deus que o Colégio Ibituruna soube entender essa fase, da minha insegurança e da vontade dela de ser grande, o que nos proporcionou uma tranquilidade imensa. A Júlia ganhou a autonomia que ela merecia e precisava. E eu a segurança de estar bem assessorada nessa fase da vida que antes achava bem complicada”, ressalta.

Caminhamos lado a lado com os nossos alunos, para acompanhar e ajudar não apenas neste ciclo, mas em todas as etapas que estão por vir.

Somos Ibituruna, somos família.

Veja fotos aqui!

Sextou: o 6º ano chegou!