Um ano inteiro dedicado aos estudos, simulados e aulões especiais. Mas é importante destacar, que os candidatos do Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem, precisam ir além de estudar os conteúdos. Afinal, passar mais de quatro horas sentado e ainda ter que manter a concentração para resolver centenas de questões é um desafio que exige preparo físico e mental. Por isso, com o objetivo de ajudar os alunos a aliviarem o estresse e a pressão em relação ao primeiro domingo de prova, o Colégio Ibituruna organizou na última quinta-feira, o Pré-Enem. Um dia de reflexão e relaxamento no Recanto Calasanz, com as turmas da 3ª série.

Os alunos iniciaram o dia com um um momento de fé e meditação com o coordenador da pastoral, Leonardo Soares. Logo em seguida, a psicóloga Ellen Quintão promoveu uma atividade com balões dividida em dois momentos. Primeiro, era preciso encher o balão com o pensamento focado em toda negatividade sentida. Após soltar, o aluno pegava novamente o balão e dessa vez o enchia focado nos pensamento positivos e depois podia brincar com seu colega da maneira que quisesse. Um momento de muita descontração, mas cheio de significado.

Várias atividades, organizadas pela equipe de educação física animaram a tarde das turmas. Sabemos da luta de todos e estamos confiante no resultado de cada um. Mantenham o foco e contem conosco.

Veja as fotos aqui!

Pré-Enem: Alunos da 3ª série tem momento de relaxamento e descontração