A adolescência é marcada por ser uma etapa de várias transformações e descobertas. Nessa fase é importante manter um diálogo aberto com os adolescentes, seja em casa ou na escola. Focado em uma educação integral, o Colégio Ibituruna assume o seu papel de contribuir para a formação de cidadãos conscientes, com capacidade de distinguir o que é bom ou não para si.
Assim, para orientar as turmas do 9° ano sobre a prevenção contra as drogas, a professora de português Sirlene Duarte, com auxílio do programa “O Líder em Mim”, refletiu sobre como a dependência química. A professora destacou para os alunos as perdas provenientes do uso de drogas, pois a dependência é responsável por adiar e interromper os sonhos das pessoas.
Os alunos assistiram a um curta sobre o tema e deram voz ao vídeo por meio de palavras e imagens materializadas em um mural, se expressando de diversas formas criativas nos cartazes, com desenhos, versos e acrósticos. “Devemos ensinar as nossas crianças e adolescentes qual é o melhor caminho a seguir. Dialogar é a melhor maneira de prevenir, de salvar os sonhos e as vidas dos nossos alunos”, destaca a professora.
Veja aqui algumas fotos…

Dependência Química X Sonhos