O agir pessoal e coletivamente com autonomia e responsabilidade faz parte das competências gerais que embasam a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Com o pensamento em princípios sustentáveis e solidários, elementos fundamentais para a formação das novas gerações, as professoras Daniela Porcaro, Glaciele Miranda, Luciane Fraga e Riza Borba, prepararam o 2º Bazar do Desapego.
A atividade diferenciada, realizada na Casa de Brinquedos da Vila Calasanz, consistia em auxiliar os alunos a construírem um sentido de responsabilidade para o fortalecimento dos valores sociais. Assim, cada criança desapegou de dois brinquedos usados e pôde adquirir um brinquedo “novo”. Uma oportunidade para cada criança refletir acerca dos excessos, além de resolver situações e problemas envolvendo o sistema monetário no momento da “venda simbólica”.
Os demais brinquedos que não foram adquiridos nas “compras” serão doados pelos alunos do 1º ano, para as crianças do Centro Social Itaka. Confira as fotos das turmas A, B, C e D.

Veja algumas fotos aqui!

1º ano realiza mais uma edição do Bazar do Desapego