Auxiliar o jovem na descoberta dos caminhos profissionais, por meio da compreensão de seus aspectos pessoais, do conhecimento das profissões e de sua inserção no contexto social. Esses são os objetivos da Mostra de Profissões do Colégio Ibituruna. O evento, realizado no último sábado, reuniu alunos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio da cidade e região. A 4ª edição da Mostra teve como parceria as instituições: UFJF-GV, Pitágoras, Univale e Unicesumar.
Para os alunos do Colégio Ibituruna e Ibituruna Top, o evento teve início às 8h, no auditório, com a palestra o coordenador do Suporte Pedagógico do Sistema Bernoulli, Paulo Rogedo: Projetando o futuro. Às 8h30, o portão da rua Olegário Maciel já começa a receber os alunos das demais instituições de ensino da cidade e região. Um espaço que contou com estandes das universidades, praça de alimentação e apresentações artísticas de professores.
O terceiro momento, que envolveu a todos foram as oficinas dos cursos ofertados pelas faculdades. Ao todo foram vinte dois cursos ofertados e cerca de 800 participantes. O evento era gratuito, mas o público fizer doação de alimentos para validar a participação. Foram arrecadados os seguintes itens: 116kg de açúcar, 73kg de arroz, 73kg de feijão, 19kg de café, 15 pacotes de macarrão, 4 litros de óleo, 4 litros de leite, 2kg de canjiquinha, 1kg de sal, 1kg farinha de milho e 1kg de trigo.

Veja fotos aqui!

Colégio Ibituruna realiza 4ª Mostra de Profissões