Ser mais… para educar e servir melhor

O Colégio Ibituruna recebeu uma terna homenagem na Câmara Municipal de Governador Valadares, por indicação do Vereador Coronel Wagner, no dia 13 de setembro. Uma data especial que reuniu na Casa Legislativa os religiosos escolápios, as equipes Pedagógica, Pastoral e Administrativa, funcionários, alunos, familiares e amigos do Colégio Ibituruna.

O vereador Coronel Wagner abriu a sessão, apresentando um histórico da Escola Pia, fundada por São José de Calasanz, destacando a importância dessa ação para os marginalizados da época, que não tinham acesso a nenhuma formação que lhes garantisse dignidade e perspectivas de futuro. Assim também, sobre a forte atuação dos padres escolápios, à frente do Colégio Ibituruna, garantindo uma educação de excelência, colaborando para a transformação da vida dos indivíduos e da cidade de Governador Valadares.
Padre Arilson, representando os escolápios da Presença de Valadares, falou sobre o trabalho da Escola Pia, na área da evangelização, da educação e da transformação social. Ressaltando o lema “Educar, Anunciar e transformar”, que acompanha a missão escolápia em todo mundo. A Diretora Pedagógica e ex-aluna do Ibituruna, Cristina Avelino, emocionou a todos com a história do Colégio que se mescla com a história da cidade. Uma exposição brilhante, com imagens da vida escolar nesses 80 anos.

Os alunos da 3ª série do colégio, Mateus Lamounier e Samara Roberta, também testemunharam com carinho de como é estudar no Ibituruna: as aulas, as experiências, as interações, as convivências, as amizades e muito mais. Por fim, o Prefeito e ex-aluno do colégio, André Merlo, falou sobre o Ibituruna, como instituição de excelência educativa e transformadora. Relembrou a vida estudantil e a importância do trabalho dos profissionais na formação de tantas gerações de valadarenses e de outras regiões.
O Colégio Ibituruna agradece ao Coronel Wagner e seus assessores, especialmente, ao assessor Saulo, ex-aluno do Ibituruna, por proporcionar esse momento de gratidão pelos serviços educativos prestados à sociedade valadarense e reafirmamos o compromisso com a Educação de Excelência.

Para alegria de todos, estiveram presentes o Padre Javier, Superior da Província Brasil Bolívia, Padre Fernando, Coordenador dos colégios escolápios, e Padre Arilson, Diretor do Centro Social Itaka-Escolápios.
*Parabéns a todos que fazem de nossa escola um lugar de múltiplas aprendizagens. (Rogéria)

Fotos aqui!

Confira aqui o discurso do Padre Arílson.

Câmara Municipal de Valadares homenageia Colégio Ibituruna
Tags: