“Naquele tempo, os discípulos se aproximaram de Jesus e perguntaram:

‘Quem é o maior no Reino do Céu?’ Jesus chamou uma criança,

colocou-a no meio deles, e disse: ‘Eu lhes garanto: se vocês não se

converterem e não se tornarem como crianças, vocês nunca entrarão no Reino do Céu.

Quem se abaixa e se torna como essa criança, esse é o maior no Reino do Céu.

E quem recebe em meu nome uma criança como essa, é a mim que recebe.’”

Mateus 18, 1-5

Ao longo do mês de agosto, nós, Escolápios, comemoramos nosso Santo Padroeiro, São José de Calasanz, com uma série de atividades. E, no dia 25, realizamos a grande festa com todas as obras escolápias, comunidades cristãs escolápias, Movimento Calasanz, entre outros.

As Equipes Pastorais dos colégios organizaram uma série de atividades que são desenvolvidas nas escolas e que podem ser utilizadas nas paróquias e centros sociais. O nosso desejo é que todas as obras escolápias sejam impregnadas do jeito calasâncio de ser e, com ternura, tornem o servir um gesto de amor a Deus através da educação.

“Evangelizar, educando, para a transformação pessoal e da sociedade” eis a nossa missão.

Orienta Festa

Orienta Vídeos