Na última semana, o Colégio Ibituruna comemorou o dia Nacional do Livro Infantil. Com o objetivo de despertar a motivação para leitura e demonstrar para os alunos o quanto ela é importante para  o seu desenvolvimento na escola e na vida, o Ensino Fundamental 1 realizou um momento super especial para as turmas do 4º e 5º ano. O professor e ator Célio Martins encarnou o seu personagem, o palhaço Furreca, que contou a história “A porquinha do rabo esticado”.

Os alunos lotaram o auditório e se divertiram. “Com muita irreverência e dramaticidade, a história conta a vida de Lili, uma porquinha que nasceu com o rabinho esticado e se sentia diferente dos irmãos, que zoavam e xingam sua irmã. Lili procurou a ajuda da cabeleireira Clotilde (interpretada pela professora Juliana), que decidiu fazer um permanente em seu rabinho, mas não deu certo. Lili fez outras tentativas, inclusive ir a meditação. No fim, Lili, crianças e professores descobriram que o mais importante não é como se é por fora, mas sim o que carregamos como caráter e no coração”, relata o professor.

Segundo a coordenadora Grasiela, a atividade também foi “o marco inicial para que todas as áreas trabalhem a importância da leitura, a incluindo em suas atividades diárias. Afinal, a leitura auxilia no desenvolvimento de habilidades como compreender e interpretar textos de gêneros variados, ampliar o vocabulário, produzir textos, desenvolver a imaginação, a criatividade, o senso crítico e ampliar o conhecimento”.

Veja fotos aqui!

Palhaço Furreca apresenta a história da porquinha Lili