Respeito, união, responsabilidade. Valores importantes para uma boa convivência em grupo. Fomentar esses valores nas turmas do 7º ano  foi o intuito da atividade aplicada pela professora de Literatura, Betinha.

Após leitura do livro “O Anjo Linguarudo”, de Walcyr Carrasco, os alunos criaram cartazes com mensagens enaltecendo posturas morais de cidadania e convivência. Os trabalhos foram expostos em sala, auxiliando as turmas a refletirem sobre suas posições em relação a amizade e a verdade.

Livros como “O Anjo Linguarudo” auxiliam os alunos na melhor interpretação do mundo, pois ao comparar a obra com o cotidiano, eles se reconhecem e percebem que as histórias ajudam na construção dos valores e da cidadania.

Veja fotos aqui…

Atividade de Literatura trabalha valores com o 7º ano