A essência da Páscoa é a ressurreição. Mas, também é partilha, é pensar no outro, no que pode ser doado a ele. É dividir afeto, é dividir o que se tem. Assim, na tarde da última terça-feira, dia 3, os alunos da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental I vivenciaram a partilha do lanche pascal, seguindo o exemplo de Jesus ao partilhar o pão com seus discípulos.

Na celebração, que antecede o lanche da partilha, as crianças apresentaram os símbolos da Páscoa e explicaram os seus significados. Momento de celebrar o amor, a amizade e a vitória da ressurreição de Jesus! Após a celebração, os alunos se deliciaram com os lanches que cada um trouxe para o momento da partilha. Na pureza das atitudes infantis fica a mensagem de esperança de um mundo mais solidário e humano.  No final, as crianças ainda puderam se divertir no campo com muita alegria.

Veja aqui fotos da celebração e também confira o momento de confraternização e brincadeiras após a partilha…

Alunos vivenciam a partilha do lanche pascal
Tags: