No Colégio Ibituruna a Educação Infantil é levada a sério. Afinal, essa é a primeira etapa para a formação e aprendizagem das crianças, que será a base de todo a sua trajetória escolar. A nossa equipe é altamente preparada e por meio de atividades prazerosas, tornam o processo de construção do conhecimento muito mais assertivo.
O momento do parquinho, por exemplo, é muito importante na Vila Calasanz. Muito além de ser a hora de brincar, o nosso espaço físico favorece no desenvolvimento de diversas habilidades, auxiliando na coordenação motora, na socialização de nossas crianças e, principalmente, na percepção do mundo à sua volta.
Alegria, diversão e muitas cores marcam esse momento que é levado a sério pelos alunos. As crianças exploram cada brinquedo, se divertem, fazem amizades e, tudo isso, enquanto desenvolvem a criatividade e as habilidades socioemocionais. Muito legal, não é mesmo?! Clique aqui e confira algumas fotos das crianças do Maternal 2, professora Mariana, que comprovam essa teoria!
Já a hora da roda ou rodinha acontece todos os dias na Educação Infantil, no início da aula. Um momento de oração, organização do dia, cantigas, socialização e brincadeiras. Veja aqui o registro de uma rodinha animada com o Maternal 3, junto com a professora Janaína.
A cada dia de aula os nossos alunos conquistam novos desafios, conhecimentos e desenvolvem a autonomia e diversas habilidades. A felicidade de estar junto com os colegas fica estampada nos olhares. Afinal, é bom demais ser criança!
Lugar de criança feliz é na Vila Calasanz!