“Procure, com toda diligência, que as Escolas Pias caminhem bem nas Letras e na Piedade, porque este é o nosso ministério.”
São José de Calasanz
A convite do padre Fabrício, religioso escolápio de Governador Valadares, o coordenador da pastoral do colégio Ibituruna, Leonardo Soares, realizou uma formação com os seminaristas da Diocese.
A proposta tinha como finalidade apresentar o Projeto Pastoral do colégio e todas as práticas pastorais que cuidam do impulsionamento do carisma do nosso fundador Calasanz para além dos muros da escola.
Além disso, refletiu-se sobre o Projeto de Ensino Religioso dos colégios escolápios, documento que orienta o trabalho dessa área de conhecimento com os estudantes a partir de uma educação pautada em temas geradores para uma formação integral: relações humanas (consigo mesmo, com os outros, com a natureza e com Deus).
Enfim, essa formação possibilitou apresentar aos seminaristas o funcionamento de uma pastoral e o trabalho com o Ensino Religioso em uma escola católica.
Formação com os seminaristas da Diocese