“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.” Paulo Freire

O dia 5 de dezembro revelou-se um dia repleto de emoção e alegria, especialmente, na celebração de Ação Graças da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Ibituruna. As famílias, alunos, educadores da instituição e convidados marcaram presença na Igreja da comunidade Nossa Senhora das Graças para celebrar a fé e agradecer ao Deus da Vida pela conclusão de uma etapa da vida estudantil. Foi um momento especial em que todos experimentaram o entusiasmo de juntos acompanharem a vitória acadêmica dos nossos estudantes e a esperança de eles continuarem firmes na caminhada da formação integral.

Pe Arilson presidiu a Eucaristia e nos apresentou a importância do discernimento no processo da escolha profissional dos alunos, da construção da história de cada aluno no colégio Ibituruna, a maioria desde a Educação Infantil, e da gratidão, enquanto escolápio, por fazer parte da formação deles conforme nosso carisma calasâncio.

Os professores Pedro e Elizete homenagearam os jovens, com muita ternura, e Cristina, Diretora Pedagógica, dedicou uma mensagem a todos da comunidade educativa, destacando a confiança das famílias em nossa escola e a parceria fundamental estabelecida em todos os anos por meio do educar, anunciar e transformar.

Confira as fotos!

Ação de Graças da 3ª série do Colégio Ibituruna