Seja no Ensino Fundamental 1 ou 2, a professora Cintya Nascimento busca tornar o aprendizado do espanhol mais interativo, saboroso e eficiente. Com os alunos do 5º ano do EF1, por exemplo, a professora realizou um trabalho sobre as profissões. Assim, cada aluno escreveu um texto explicando a importância da profissão escolhida. “Muitos foram além e falaram sobre a profissão na qual pretende formar. Outros destacaram a importância da profissão de algum parente. O resultado do conteúdo do trabalho “Profesiones” foi surpreendente”, destaca a professora.

Já com as turmas do 7º ano, os alunos realizaram uma mini feira  gastronômica nas salas. “Norteados pelo tema da unidade “Conociendo Sabores”, os alunos país latino-americanos. Cada grupo pesquisou um prato típico e a história por trás da comida. Um sucesso no quesito variedade e, principalmente, conhecimento”, afirma Cintya.

Confira algumas fotos.

O Espanhol no Ensino Fundamental