A presença dos pais e dos catequistas dos grupos de fé Emaús e Pentecostes marcou a noite do dia 4 de abril. O encontro com a equipe do Movimento Calasanz teve como finalidade apresentar o catecumenato como um processo catequético de iniciação dos primeiros séculos proposto pela Igreja como modelo que, adaptados à realidade atual, vem contribuir eficazmente na elaboração de itinerários próprios e repensar o processo evangelizador e catequético.

De acordo com o coordenador da Pastoral, Leonardo Soares, o momento foi de apresentação de um projeto sólido e estruturado pela Igreja sobre a iniciação à vida cristã. “Uma proposta que acolhe os desafios do tempo presente, que recupera a rica experiência de tradição da nossa Igreja e atualiza a memória e a experiência de Jesus Cristo mais do que às demandas, às necessidades dos homens e mulheres de hoje”, enfatiza.

Pensando numa caminhada de formação da família e catequese junto ao catequizando, o Movimento Calasanz no Colégio Ibituruna, a partir de suas diretrizes e do projeto catequético da Igreja, vem primando por uma catequese querigmática, mistagógica, evangelizadora e cristocêntrica.

Família e Catequese: parceria formativa para o processo de Iniciação à Vida Cristã