O Movimento Calasanz é a comunhão de grupos de distintas demarcações de toda a geografia escolápia, que se unem numa mesma proposta educativa e evangelizadora inspirada no espírito e no estilo de Calasanz. Supõe um itinerário contínuo de diferentes experiências e para todas as idades que pretende possibilitar um processo pessoal, vivenciado em grupo, de descoberta e amadurecimento da própria vocação.
O Movimento busca fortalecer as realidades já existentes, enriquecendo a identidade escolápia e oferecendo um horizonte pastoral a quem o precisar. “Foi por meio dessa premissa que iniciamos nossa pauta da reunião com os pais dos catequizandos que neste ano fazem parte do Movimento Calasanz. No colégio, as etapas estão organizadas de forma a contemplar crianças, adolescentes e jovens, divididos por grupos de fé: Galileia I e II, Betânia, Emaús I e II, Jerusalém I, II e III, Pentecostes I e II, e Juventude Escolápia”, explica o coordenador da Pastoral, Leonardo Soares.
Os encontros acontecem toda sexta-feira, de 18h às 19h, no Ibituruna. Para obter mais informações sobre o Movimento Calasanz, faça contato com a Pastoral: 3212-5050

Fotos aqui!

Movimento Calasanz promove reunião com as famílias dos catequizando 2019